O Melhor Motivo Para Compartilhar

  • Compartilhe:

Por Yehuda Berg

Um dos principais princípios espirituais que ensinamos no Kabbalah Centre é que dar cria plenitude.

É um grande paradoxo. Entendemos as coisas ao contrário. Achamos que receber nos tornará felizes, mas na verdade é dar que nos traz plenitude. Quando compartilhamos, nos alinhamos com a consciência da Luz do Criador, que é uma força infinita de compartilhar.

Esse alinhamento é que cria felicidade em nossas vidas.

Dar com a mais pura das intenções é complicado, porque o ego quer se intrometer. Por exemplo, quando damos para obter algo em troca, nossa plenitude depende daquilo que estejamos procurando obter através daquele ato de bondade.

Pode ser um retorno tão pequeno quanto um “obrigado” mas, se nossa plenitude depende disso, então estaremos dando condicionalmente.

Outro exemplo é quando damos para realmente ajudar a outra pessoa. E se o outro não quiser nossa ajuda? E se o que fizermos não ajudar no final das contas? Então, nossa plenitude ainda estará baseada em algum resultado final de interesse pessoal.

O melhor motivo para dar não é receber algo em troca ou mesmo ajudar os outros. O melhor motivo para dar é ajudar-nos a nós mesmos.

Dar nos coloca em estado de semelhança com o Criador. Quando estamos sincronizados com a força divina de compartilhar, tudo é possível.

imagem001

 

Yehuda Berg é co-diretor do Kabbalah Centre e autor do best seller “O poder da Kabbalah”.

yehuda1-200x200

RelatedPost

Newsletter

  • Compartilhe:

Comente