Lembram do post que alertava sobre os riscos do uso de ipads e iphones por bebês e crianças? (clique aqui para ler na íntegra) Pois, é. Como diz a Kabbalah, a verdade se encontra num paradoxo… Nem vilã, nem mocinha, dependendo do uso, a tecnologia pode esquentar corações. Como?
Ontem eu conheci o Elo, o ursinho que toca mensagens de WhatsApp para crianças internadas com câncer.
Uma parte do tratamento contra o câncer dói mais na alma que no corpo. A solidão de precisar ser mantido em isolamento, devido à baixa imunidade corporal, acaba afetando de forma ainda mais drástica as crianças.
Foi para solucionar essa dificuldade que o Hospital Amaral Carvalho, referência na América Latina, em Jaú, criou o ursinho Elo.
Cada ursinho tem um número de WhatsApp associado a ele, e pode receber mensagens de voz que são armazenadas na memória. Quando a saudade aperta, a criança precisa apenas apertar a mãozinha do Elo para ouvir familiares, amigos e professores mandando mensagens positivas e motivadoras.
Os médicos relatam que as crianças adotaram o Elo com muita facilidade, e fizeram dele uma forma de superar o tempo em que precisam ficar no hospital e de amenizar a saudade que têm de casa e das suas rotinas.
Clique aqui para ver um vídeo das crianças com os ursinhos. Vale muito a pena. O difícil é assistir sem derrubar uma lágrima…
Fonte: Jacqueline Laflou
Nessas horas que a gente percebe uma das coisas que a tecnologia tem a oferecer de melhor: a conexão entre as pessoas.
Amor & Luz,
Lala Cerri