5 DICAS PARA ACABAR COM O ENJOO E A AZIA NA GRAVIDEZ

  • Compartilhe:

Faz um tempão que eu estou para escrever esse post! Ele tem grandes chances de virar um dos mais lidos por aqui. Afinal, quem nunca sentiu enjoo ou azia? Mesmo quem nunca tenha passado pela gravidez.

Depois de 3 gestações, aprendi algumas dicas de como melhorar aquela sensação horrível do enjoo e da azia. (Acho que essa é sem dúvida a pior parte da gravidez.)

Eu confesso que não sofri muito com enjoo, mas tive muitaaa azia. Antes de descobrir essas dicas, a minha solução para azia era comer. Enquanto estava mastigando, a azia passava, mas essa não era uma solução muito boa, né?! kkk Acho que foi por isso que engordei meus muitos quilinhos na gestação. Isso mudou quando descobri essas dicas:

 

1) PREGGIE POPS

Preggie Pops

São pirulitos especialmente para grávidas com sabores azedinhos que realmente aliviam o mal-estar do enjoo e da azia. Descobri essa maravilha la na Babies’R’Us em Miami, mas já tem à venda aqui no Brasil.

Onde comprar e o post completo: aqui

Preço: a partir de US$6

 

2) PULSEIRA ANTIENJOO

IMG_0446

IMG_0447

IMG_0448A pulseira antienjoo é as queridinha do momento! Eu descobri essa pulseira há uns 10 anos, na Córsega. Na época, eu não dei muita bol. Nunca podia imaginar o quão importante elas seriam muitos anos depois! A pulseira tem como base a acupressão, uma terapia alternativa para aliviar dores e tambem o enjoo. (Essa dica não funciona muito para azia.) Sua ação é exercida pela pressão sobre o ponto de acupressura existente em cada pulso (Ponto Nei-Kuan) As marcas mais conhecidas são: a Psi-bands (de plastico, tem estampas fofas e pode ser facilmente ajustável, mas só vi à venda em sites americanos, como Amazon.com) e a Sea-band (de tecido, mais em conta e à venda no Brasil).

Onde comprar: aqui e aqui

Preço: a partir de R$49

 

3) BICARBONATO DE SÓDIO

IMG_0451

Quem me deu essa dica foi uma amiga minha que tinha muitooo enjoo e disse que era a única coisa que resolvia para ela. A receita milagrosa é: dois dedos de água com uma colherzinha de bicarbonato de sódio. Outra variação é: usar suco de limão com bicarbonato de sódio. Para 1 xícara de água, acrescente 15 gotas de limão, ¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio e adoce com mel à gosto. Sabia que o bicarbonato de sódio é dos melhores e mais antigos remédios naturais consumidos no mundo, sendo eficaz para proteger o organismo de diversas doenças?

 

4) ÁGUA COM LIMÃO

IMG_0452

Ahhh! Essa é a dica mais antiga e mais simples de todas. O velho truque da água gelada com limão. O gelado com o azedinho sempre funcionam e melhoram qualquer enjoo ou azia. Tem gente que prefere cheirar o limão para aliviar o enjoo.

 

5) CHÁ GELADO DE GENGIBRE

IMG_0453

As bebidas geladas são melhores para aliviar enjoo. Esse chá de gengibre gelado é super saudável. Basta ferver 10 rodelas de gengibre fresco em 4 xícaras de água por 10 minutos. Coe e deixe gelar. Se preferir, acrescente o suco de 1 laranja, 1 colher de sopa de limão e adoce com mel.

 

!!! Importante: ingerir o líquido aos poucos.

 

Bom, espero ter ajudado! Deixe a sua dica nos comentários. #dicaboaédicacompartilhada

Bjs,

LALÁ ♥

 

 

Newsletter

  • Compartilhe:

Comente