10 IDEIAS DE DECORAÇÃO DIY PARA O QUARTO DO SEU BEBÊ

  • Compartilhe:

Tem coisa mais gostosa do que decorar o quarto de bebê? São tantos sentimentos envolvidos na preparação para a chegada do baby, não?

Eu separei aqui 10 ideias que você mesma pode fazer e que vão deixar a decoração com um toque personalizado e muito especial. Tudo super simples e barato pra fazer!

Vem ver:

 

1. ESTENCIL DE NUVEM

Basta apenas um pedaço de papel, tinta, um rolinho e pronto! Você vai ter uma pintura especial, muito mais barata do que papel de parede. Essa ideia serve para qualquer desenho. Se você não se sentir segura para desenhar, basta imprimir o desenho que gostar do Google. Não tem erro!

 

2. VASINHO COM INICIAL

A ideia desse vasinho é dar um destaque delicado à inicial do nome do bebê. Basta ter um vasinho de barro, tinta e o molde da letrinha (que você encontra em papelaria mesmo).

 

3. LETRA DO NOME COM LÃ

Essa ideia é ótima também para decorar a porta da maternidade. Você precisa de papel cartão e lã. Também pode ser feito por crianças. Já pensou que coisa mais fofa se a irmãzinha mais velha ajudar a decorar a letrinha para o bebê que vai chegar?!

 

4. LETRA DO NOME COM FLORES

Olha que ideia simples e linda! Você pode fazer apenas a inicial e também pode ser usada na porta da maternidade. Você precisa da letrinha em MDF, cola quente e florzinhas de tecido.

 

5. PRATELEIRAS DE LIVROS

Quem um dia imaginou que seria possível fazer uma estante de livros bem legal com apenas calhas de vinil? Essa ideia é bem mais barata do que uma “estante de verdade” e funciona super bem.

 

6. QUADRINHO DO BEBÊ

Como não amar essa ideia?! Eu mesma fiz um quadrinho assim para a Bella. O que eu mais adoro nessa ideia (que também é super barata, você só precisa comprar o quadrinho) é que é possível guardar todas as lembranças mais importantes do dia do nascimento juntas: a toquinha, o cartão do beicinho da maternidade, as pulserinhas, a primeira foto e o registro dos pezinhos.

 

7. QUADRO COM MÃOZINHAS

Que tal registrar as mãos dos 3: mamãe, papo e bebê? Eu garanto que vale a pena o registro, porque depois fica difícil da gente acreditar que as mãozinhas eram tão pequenininhas quando nasceram.

 

8. ALMOFADA COM TRECHO DE MÚSICA 

 

Você

Você tem um música que marcou a gestação? Ou alguma música que você canta para o seu bebê? Que tal escrever a letra dessa canção na almofada que vai decorar o quartinho?

 

9. CESTO COM FITAS

Eu adoro esses cestos de plástico, porque são baratos e muito versáteis. Fica muito bom usar um cesto desse para colocar as fraldas, a pomada para evitar assaduras e o lencinho umedecido. Mais legal ainda se você passar umas fitas coloridas para personalizar e dar um charme.

 

10. LETRA DO NOME

Esse quadrinho de botão pode ser encomendado pelo Etsy (é só clicar na imagem). Mas, você também pode fazê-lo, basta um quadrinho, alguns botões, uma impressão e um pouquinho de paciência. O resultado compensa, não?

 

 

Bom, espero que você tenha gostado. Se gostou mesmo, compartilhe. Dessa forma, você está me ajudando a continuar produzindo mais conteúdo independente, ou seja, sem nenhum publipost, sem tentar te vender nada. Apenas partindo do pressuposto que: dica boa, é dica compartilhada. 😉

Beijos,

LALÁ ♥

Newsletter

  • Compartilhe:

Comente